quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Bloco de Esquerda no Rio

Nesta segunda-feira (20 de agosto) foi lançado o programa comum do Bloco de Esquerda no Rio de Janeiro. Este Bloco é formado por PSB, PDT, PMN, PHS, PRB e PCdoB, Partido do qual sou dirigente municipal aqui em Nova Iguaçu.
O lançamento ocorreu no Hotel Glória e contou com a presença de lideranças nacionais dos partidos acima citados. Entre elas estava o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, (comigo na foto ao lado).
O Bloco de Esquerda foi criado - inicialmente - na Câmara dos Deputados e está promovento o lançamento de seu programa comum em diversas cidades brasileiras. Valores como democracia, socialismo e igualdade social estão presentes neste novo "ator" da cena política brasileira.
(Foto de Rogério Rocha)

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

VI Edição do EncontrArte

Será nesta quarta-feira (15.08) às 16:00 a abertura da sexta edição do EncontrArte. Este Encontro nasceu do desejo de aproximar os grupos teatrais da região e colocar o "fazer teatral" no seu verdadeiro patamar.
Este ano as apresentações acontecerão em oito municípios: Mesquita, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, D. de Caxias, Paracambi, Queimados e Nova Iguaçu.
A programação completa pode ser acessada em www.encontrarte.com.br.
Nos encontramos lá!

domingo, 5 de agosto de 2007

Ciclovia Vila de Cava - Tinguá

Neste final de semana aconteceu a etapa municipal da 3ª Conferência Nacional das Cidades. Eu fui delegado pelo Fórum de Juventude de Nova Iguaçu e tive a oportunidade de participar do grupo que discutiu transporte e mobilidade.
A discussão foi em cima do anteprojeto de lei do Plano Diretor Participativo. Neste anteprojeto tem uma seção que trata do transporte cicloviário. Lá - inicialmente - estavam previtas como prioritária a implantação das seguintes ciclovias:
I - Ao longo da Ferrovia do Rio D´Ouro;
II - Ao longo da Via Light;
III - Ao longo do valão de drenagem da Avenida Lafaiete Pimenta;
IV - Ao longo da Est. de Madureira;
V - Nas transposições sobre a Via Dutra e na ferrovia;
VI - Ao longo das vias que vierem a ser abertas e/ou qualificadas e que estiverem previstas no Plano Municipal de Mobilidade como vias destinadas ao transporte cicloviário.
Eu sugeri e - por unanimidade - foi aprovado no grupo a inclusão do item VII - Ao longo da RJ 111 (Est. Zumbi dos Palmares), que liga Vila de Cava à Tinguá.
Agora vou acompanhar de perto as discussões que seguem para pressionar pela implantação efetiva de um sistema cicloviário em nossa cidade. Pedalar é Preciso!