quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Virei celebridade!

Não por posar do lado do nosso Prefeito Lindberg Farias (ao lado), mas por ter recebido Moção de Aplausos (proposição 172/182/2007), que me confere o título de "Celebridade Popular". A entrega da Moção aconteceu no último dia 21 de setembro (sexta-feira) e contou com a presença do Prefeito Lindberg Farias.
Esta moção é fruto do meu trabalho desempenhado à frente da AMATRECO - Associação de Moradores do Bairro Três Corações, no período entre 2001 e 2005. Após minha saída da diretoria desta entidade, me dediquei ao trabalho como Assessor Técnico da Prefeitura e ao Partido que faço parte, PCdoB. Atualmente - além do trabalho na Prefeitura e no PCdoB - coordeno o Movimento Pedalar é Preciso, que reivindica a implantação de ciclovias e bicicletários em nossa cidade.
Agradeço ao Vereador Carlos Ferreira pela indicação e aproveito para dizer que continuarei lutando do lado do povo iguaçuano em busca de melhores condições de vida.
(Foto de Paulo Santos)

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Dia Nacional de Luta

Acabo de chegar de uma manifestação por conta do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Diversas entidades e escolas que atendem alunos portadores de necessidades especiais estavam presente na Praça Rui Barbosa. Lá foi lida e distribuída uma carta aberta a população, que eu reproduzo abaixo na íntegra:
"CARTA ABERTA A POPULAÇÃO"
O Instituto de Educação Rangel Pestana e as representantes das sociedades civis Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu, Associação de Deficientes Visuais Nova Iguaçu e Grupo de Apoio Deficientes Físicos, vem por meio desta carta aberta a população esclarecer e reivindicar junto ao SR. PREFEITO e as demais autoridades deste Município, atenção e respeito neste dia 21 de setembro, DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.
Tem a presente, o objetivo de enumerar as providencias necessárias, cuja as quais expomos a seguir:
1. A retirada dos parafusos chumbados e com fiação à mostra assim como as bolas juntoa ao meio-fio.
2. Instalação de sinais sonoros no Centro de Nova Iguaçu.
3. Recapiar os buracos das calçadas.
4. Intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) nos eventos feitos pela Prefeitura e nas repartições públicas.
5. Adaptação de rampas de travessiais.
6. Acessibilidade ao túnel da ferrovia.
7. Instalação de orelhões para deficientes físicos e anões.
8. Transportes adaptados.
9. Tornar acessível a capela do Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.
10. Implementar e fiscalizar as vagas de estacionamento para pessoas deficientes.
11. Desocupação da calçada da Rua Bernardino de Mello no espaço compreendido entre o túnel e a Casa de Saúde Nossa Sra. de Fátima, a mesma é usada como estacionamento.
12. Coordenação do solo público pela Secretaria de Postura.
13. Sinal de travessia de pedestre na CDR (Clínica de Doentes Renais), no final da Rua Tancredo Neves próximo ao Extra.
14. Reabertura do Posto psico-social da Caracol.
Diante do exposto, estamos certos de que podemos contar com a manifestação das autoridades."
Apóio integralmente esta carta e espero que o Poder Executivo de nossa cidade seja sensível aos pedidos nela contidos.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Estudando o Samba

O grupo Memorial Saúde, a ABESNI - Associação de Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu e a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu estão lançando o projeto "Estudando o Samba". Através desta iniciativa estão sendo oferecidas 180 vagas para três cursos livres: Fantasias, Alegorias e Adereço e Percussão Geral Brasileira.
Para participar, basta ser morador de Nova Iguaçu, ter entre 14 e 24 anos e estar estudando. As inscrições vão até o dia 25 de setembro e devem ser feitas na ABESNI, com a apresentação de comprovante de residência, de escolaridade e documento de identidade.
As oficinas são gratuitas e estão disponíveis 60 vagas para cada um dos três cursos. A ABESNI fica na Rua da Liberdade, 58 - Califórnia.
Esse projeto incrementará ainda mais o carnaval iguaçuano. Parabéns aos organizadores!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Pedalar é Preciso. Continua coleta de assinaturas

Neste sábado (01.09) montamos a tenda do Pedalar é Preciso na Pça. de Tinguá. Aproveitando a realização do Projeto Prefeitura nos Bairros, realizado na Escola Municipal Barão de Tinguá, coletamos mais de 100 assinaturas no abaixo-assinado que pede a implantação de ciclovias e bicicletários em nossa cidade. Participe conosco desta nova proposta de transporte não motorizado!