quinta-feira, 27 de março de 2008

Estudantes vão inaugurar monumento em homenagem ao estudante Edson Luís

Os estudantes do Rio de Janeiro vão inaugurar, nesta sexta-feira (28), um monumento em memória ao secundarista Edson Luis, assassinado - quanto tinha 16 anos - no restaurante público Calabouço, durante manifestação contra seu mau funcionamento, em 1968, pela ditadura militar.
A homenagem faz parte da Jornada de Lutas da UNE - União Nacional dos Estudantes e da UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. As entidades estão realizando uma série de manifestações em todas as capitais do Brasil para exigir mais verbas para a educação.
Como não poderia deixar de ser, a juventude iguaçuana marcará presença nessa atividade. Dois ônibus sairão da Prefeitura, às 11:00h rumo à cidade do Rio.
Se quiser ir, basta me mandar nome e telefone. Não esqueça de levar um lanche na mochila, pois a atividade será na hora do almoço!

Estagiários da Prefeitura exigem Auxílio-Passagem

Fala aí pessoal, blz?
Essa é minha primeira de muitas postagens aqui no Sítio do Edinho, uns já me conhecem outros ainda não, questão de tempo não se preocupem!
Ontem, no 1º Fórum de Inclusão Digital da Baixada Fluminense conseguimos com a presença de vários estagiários do Projeto Telecentro, uma rápida reunião onde foi apresentada pelo Edinho uma proposta - através de um abaixo assinado - de apoio e incentivo a liberação de um auxílio passagem, de acordo com nosso amigo Edinho "a concessão de auxílio transporte ou RioCard por parte da Prefeitura é uma maneira de manter os jovens no estágio, uma vez que para eles, retirar grana da bolsa para pagar passagem é muito sacrificante e muitas vezes inviabiliza a continuação deles na prática profissional."
É isso aí Edinho, pleitear esse auxílio e defender a causa de inúmeros estagiários é mais uma vitória. Saber que essa rapaziada tem com quem contar é um incentivo e uma esperança! Não se esqueçam, o abaixo assinado está em posse do pessoal no Telecentro, mas o convite é para todos os estagiários universitários e de Ensino Médio da Prefeitura de Nova Iguaçu que estão convidados a aderir a essa oportunidade de melhoria.
Na foto acima a estagiária Alessandra é a primeira a assinar a solicitação.

Grande Abraço p Todos! .

sexta-feira, 21 de março de 2008

HGNI precisa de sangue

Com o aumento do caso de dengue hemorrágica em nossa cidade e com o atendimento (sempre em grande número) da emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu - HGNI (Posse), a unidade precisa de 50 doadores de sangue por dia.
Quem quiser doar deve procurar o Banco de Sangue que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O doador tem que pesar mais de 50 quilos, ter entre 18 e 65 anos. Grávidas e mulheres que estão amamentando não podem doar. É necessário ainda levar um documento de identidade com foto. Não precisa estar em jejum absoluto e não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Vale lembrar que todo material usado durante a coleta é descartável. Quem quiser mais informações pode ligar para o número 3779-9900 ramal 199.
Segunda feira (24.03) eu estarei lá às 8:00h fazendo minha parte. Vamos lá?

sexta-feira, 14 de março de 2008

Volta logo é o cacete!

Jovens militantes da UJS - União da Juventude Socialista, lançaram ontem (13 de março) um adesivo com os dizeres "Volta logo é o cacete! Já foi tarde! Eu acredito é na rapaziada."
Dezenas de motoristas (inclusive eu) aderiram ao movimento e adesivaram seus carros.
A idéia da UJS é contrapor ao movimento "Volta logo", lançado pelo Deputado Federal e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier.
Com todas as críticas que tenho ao Governo Lindberg (e as faço abertamente), não posso negar que a gestão de Lindberg está sendo muito melhor do que a administração do ex-prefeito. Sob o comando do atual prefeito, Nova Iguaçu foi colocada no cenário nacional e até mesmo internacional no que tange à formulação de políticas públicas, principalmente na área de educação. Sem falar na grande quantidade de recursos que está sendo investido em obras de saneamento, drenagem e pavimentação; nos concursos públicos realizados até agora; na construção da universidade pública e por aí vai.
Por isso eu digo: "Volta logo é o cacete! Já foi tarde!"

terça-feira, 11 de março de 2008

Fórum de Inclusão Digital da Baixada Fluminense

O 1°. Fórum para a Inclusão Digital, que acontecerá em
Nova iguaçu de 24 a 27 de março de 2008, é organizado
pela ABRASOL - Associação Brasileira de Software livre,
pela Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu e pela Universidade
Estácio de Sá em conjunto com entidades da sociedade civil e parceiros regionais.
Espelhado na 6°. Oficina para Inclusão Digital, realizado em
Salvador, pelo Governo Federal, o Fórum para Inclusão Digital
reafirma seu compromisso com profissionais que atuam na ponta
dos projetos de Inclusão Digital atendendo a população nos telecentros
em todas as regiões do país.


Prefeituras participantes :

  • Belford Roxo
  • Duque de Caxias
  • Guapimirim
  • Itaguai
  • Japeri
  • Magé
  • Mesquita
  • Nilópolis
  • Nova Iguaçu
  • Paracambi
  • Queimados
  • São João de Meriti
  • Seropédica

Local : Universidade Estacio de Sá campus Nova Iguaçu
End: R. Oscar Soares, 1.466 California- Nova Iguaçu, RJ

Contamos com participição de todos, inclusive com a Juventude.

Inscrições pelo site:
www.telecentronovaguaçu.org.br

sexta-feira, 7 de março de 2008

Por uma cidade sorridente!

Hoje conheci a clínica odontológica da UNIG - Universidade Iguaçu. Fui lá levar um amigo (Delsinho), que tem a arcada dentária bem comprometida. Ao término de sua consulta, perguntei a ele o que tinha achado e ele disse ter gostado da organização da clínica, além da atenção dispensada pelos alunos e funcionários que lá trabalham.
Para utilizar os serviços da clínica, basta ligar para 2765-4033 e agendar sua primeira consulta. A clínica oferece serviços como obturação e também cirurgias. O melhor de tudo: cada consulta custa apenas R$5,00.
Eu mesmo irei indicar diversos conhecidos para se tratarem nessa Clínica.

quinta-feira, 6 de março de 2008

O Jovem é o protagonista!

Nesta quarta-feira (05.03) foi lançando o projeto Se Liga 16. A idéia do projeto, encabeçado pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, é incentivar os jovens de 16 a 17 anos a tirarem seu título de eleitor e participarem de uma maneira direta das eleições municipais deste ano.
Cerca de 60 jovens de Nova Iguaçu (entre eles Edinho, na foto com Alessandra, Cristian, Caio e Log), ajudaram a lotar o plentário da ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para acompanhar o lançamento da Campanha.
Com o intuito de facilitar a vida dos jovens que querem tirar seu título, segue abaixo, tabela com o número das zonas eleitorais da cidade e seus telefones. Entre em contato com a que fica mais próxima de sua casa e tire seu título e escolha bem seus candidatos!

ZONA ENDEREÇO TELEFONE
27 TRAV. VILA IBOTY 16, CENTRO (21)2767-7895
67 TRAVESSA VILA IBOTY 34, CENTRO,
(21)2658-0213
82 TRAV. VILA IBOTY 26, CENTRO (21)2667-8913
84 RUA GARANHUNS, 45, CABUÇU
(21)2695-0385
156 RUA MARIA CUSTODIA, 12 LOJA, VILA DE CAVA
(21)2658-7717
157 RUA GETULIO VARGAS 104, CENTRO (21)2667-9040
158 RUA JOSÉ BENICIO GOMES 19, CERÂMICA (21)2799-7347
159 RUA JOAO LEOPOLDO 24, COMENDADOR SOARES (21)2667-9200
250 ESTRADA JOSE LUIZ DA SILVA 106, AUSTIN (21)2763-1837

Foto de Rodrigo Rocha

segunda-feira, 3 de março de 2008

Edinho participa da campanha "Se liga 16"

Na próxima quarta-feira (05 de março) a UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, em parceria com a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), a Secretaria Nacional de Juventude e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, estará lançando a campanha "Se Liga 16".
O objetivo da Campanha é incentivar jovens com idade entre 16 e 17 anos a tirarem seu título de eleitor para poderem influenciar diretamente, através de seu voto, a vida política de seu município, tendo em vista que 2008 é ano de eleições para prefeito e vereadores.
Além de mobilizar estudantes em todo o Brasil através de debates nas principais escolas, a Campanha também vai levar à algumas instituições o ônibus itinerante do TRE, que possibilita a emissão do documento na hora.
Aqui no Rio, o lançamento será feito na ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e os interessados em participar contarão com um ônibus que sairá da Prefeitura às 8:00h.
Nos encontramos lá!