sábado, 25 de abril de 2009
Nunca Fui, Mas me Disseram
O filme mostra a visão que a Zona Sul do Rio tem da Baixada Fluminense (BF). Diversas pessoas, que em sua maioria nunca vieram à BF demonstram sua opinião e sua imagem com relação à nossa região.
Ontem tive o prazer de assistir o filme numa exibição no SESC/Nova Iguaçu e debater o tema com Bruno Vianna e Jacque Martins (alunos que produziram o documentário).
Após a exibição eu pedi a fala e parabenizei os alunos. Aproveitei para estimular o debate falando sobre a situação que Nova Iguaçu passa (ter um Prefeito advindo da Zona Sul e pré-candidato ao Governo do Estado). Tb falei do boom da construção de prédios para a classe média alta e minha preocupação com o trânsito e o funcionamento geral da cidade com a vinda desses novos moradores.
Recomendo o filme, que é muito bom para estimular o debate sobre o presente e futuro de nossa querida Baixada Fluminense.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Dia da Baixada Fluminense com atividades gratuitas
O SESC - Nova Iguaçu está oferecendo uma série de atividades (gratuitas) para comemorar essa data tão especial. Segue abaixo a programação:
. 22/4, 20h - Show com o grupo Caco de Vidro, que nasce com a propostade permear vários ritmos e a adequação dos arranjos ao tradicionalchoro.. 23/4, 8h - Caminhada da Juventude no Parque Municipal de Nova Iguaçu -Caminhada ecológica de nível leve a médio, pelas trilhas do Parque.. 24/4, 14h - Videodebate sobre a região da Baixada Fluminense.. 26/4, 8h - Cicloturismo em Paracambi - Ida de trem a Paracambi,seguida de passeio ciclístico pela cidade.. 29/4, 10h e 14h - Espetáculo teatral: 1833 Baixada Fluminense - Ahistória da Baixada até 1970, quando houve a anistia, com narrativas ecenas que marcaram esse período da história dos municípios fluminenses.. 30/4, 8h - Turismo Jovem Cidadão - Passeio pelo circuito histórico domunicípio com visitas às ruínas da Fazenda São Bernardino, Porto deIguassú, Estrada Real do Comércio e Tinguá. Para alunos do ColégioEstadual Dr. Mário Guimarães; 15h às 22h - Baixada Cultural -Apresentações artísticas de grupos locais, oficinas, feira deartesanato, comidas típicas, poesia e mostra de trabalhos de estudantesda rede estadual de ensino.
Nos vemos lá!
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Encantos da Broadway no SESC
Uma embarcação muito diferente vai aportar na Baixada Fluminense no próximo sábado. O espetáculo "Noé Noé! Deu a louca no convés" vai estrear no Sesc, onde fica em cartaz até o dia 10 de maio. A superprodução, com direção do coreógrafo Ivaldo Bertazzo (que comandou o quadro "Corpo em movimento" no Fantástico), conta com 40 atores, 300 figurinos, 180 trocas e palco flutuante. O elenco do musical tem participações especiais, entre elas a bailarina indiana Kanchan Maradan, e integrantes da Companhia TeatroDança Ivaldo Bertazzo, formada por jovens descobertos há cinco anos na periferia de São Paulo.
Serviço
Onde: Sesc de Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá)
Quando: 18 de abril a 10 de maio (sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h).
Quanto: R$ 3 (estudantes, comerciários, idosos e portadores de deficiência física) e R$ 6.
Duração: Uma hora e 30 minutos.
Censura: Não recomendado para menores de 12 anos.
Informações: 2797-3001 e www.ivaldobertazzo.com.br
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Festa de São Jorge se aproxima

13.04 a 17.04 – Visita da imagem de São Jorge às escolas, universidades, comunidades, hospitais, creches e órgãos públicos;
16.04 (5ª feira)
19h – Oração do Terço da Misericórdia. Participação: Patrícia Mendes (Rádio Canção Nova)
17.04 (6ª feira)
18:30h – Missa com confissão comunitária
18.04 (sábado)
16:30h – Missa (São Jorge e as crianças, juntos na missão)
21h – Espetáculo teatral “Salve Jorge, o intrépido santo do povo
Noite Árabe
19.04 (domingo)
Missa às 7h, 9h, 12h e 19h
13h – Almoço festivo
21h – Espetáculo teatral “Salve Jorge, o intrépido santo do povo
Noite Portuguesa
20.04 (2ª feira)
Missa às 7:30h e 19h (em memória dos guerreiros falecidos)
21h – Espetáculo teatral “Salve Jorge, o intrépido santo do povo
Noite Brasileira
21.04 (3ª feira)
Missa às 7:30h e 19h (Pela saúde de todos os guerreiros). A missa das 19h terá a participação do Coral da UNIG
Noite Carioca de Petiscos
22.04 (4ª feira)
Missa às 7:30h e 19h (Pela paz, justiça e proteção de todos os guerreiros)
Noite Portuguesa
23.04 (5ª feira) DIA DE SÃO JORGE
Missa às 6h, 7h, 8:30h, 10h, 12h, 15h, 16h, 18h, 19:30h e 21h
11h às 14h – Angu do Santo Guerreiro
17h - Procissão
Noite Portuguesa
18.04 a 23.04 – Festa de rua com shows, exposições, comidas típicas
Maiores informações:
Paróquia Nossa Sra. de Fátima e São Jorge
Rua Getúlio Vargas, 220 – Centro
Tel.: 2767-0170
Nos vemos lá!
domingo, 12 de abril de 2009
Voltando à atividade
Depois de um tempo afastado do meu Blog, volto hoje a fazer postagens periódicas sobre diversos assuntos de interesse para nossa querida Nova Iguaçu.
E em primeira mão posto abaixo cópia da minha carta de desfiliação ao Partido Comunista do Brasil. Nova fase na política!
" Nova Iguaçu, 13 de abril de 2009
À Direção Municipal do PCdoB
Após 3 anos e 3 meses de filiação ao PCdoB, venho através desta carta solicitar meu desligamento do Partido.
Tal solicitação não é motivada por um acontecimento específico, mas sim pelo acúmulo de diversos “problemas”, entre eles:
Ausência de apoio na campanha, principalmente por parte de nosso Dep. Federal;
Pedido de expulsão de Flávio Melo, que até hoje não foi julgado;
Meu pedido para que se desse atenção aos candidatos não foi ouvido;
O Partido não me procurou em nenhum momento – após a campanha – para tentar me ajudar(mesmo que não fosse materialmente), tendo em vista que fiquei desempregado e numa situação financeira muito complicada;
Assumi a responsabilidade de acompanhar a Fração do Movimento Comunitário, mas não tive capacidade de fazer isso à altura.
Além desses problemas de ordem partidária, acrescento os de ordem pessoal, principalmente
com relação à minha situação financeira e necessidade de ter liberdade de opinar e agir independente de posições oficiais do Partido. Resumidamente, acho que não estou contribuindo com o Partido, nem ele comigo.
Aproveito para dizer que tenho compromissos políticos que manterei independente de estar no PCdoB. Também quero ressaltar que não quero – com minha saída – motivar a saída de outros camaradas (principalmente os que eu filiei), nem tampouco tornar esse ato individual num ato político.
Por fim, reafirmo meu compromisso pessoal com um futuro socialista e pretendo, mesmo não estando filiado, ser considerado como um “amigo” e “simpatizante” do glorioso Partido Comunista do Brasil.
Atenciosamente,
Edson Cardoso da Silva"