terça-feira, 23 de junho de 2009

O problema das obras paradas

Já abordei - recentemente - aqui no Blog a minha ojeriza às obras inacabadas e/ou paradas. Tal sentimento se dá porque é dinheiro público (portanto nosso) que está sendo enterrado com materiais e máquinas ao tempo.
A foto que vemos é de uma obra, que deveria ser um conjunto habitacional para abrigar famílias que hojem vivem em situação extremamente precária próximo ao posto de vistoria do DETRAN.
Acho que tá na hora, ou melhor: já passou da hora da Prefeitura dar uma resposta à altura!

Foto de Edgar Cardoso

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Edson Cardoso sugere fiscalização na ciclofaixa da Posse

Como vcs sabem sou adepto da bicicleta como meio de transporte. Por esse motivo vejo com bons olhos as ciclovias e ciclofaixas que estão sendo criadas em nossa cidade. Contudo, há de se ter fiscalização. Segue abaixo, mensagem-e que acabo de enviar para Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos. Manterei vcs informados do andamento da solicitação.

"Bom dia,
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a iniciativa da Prefeitura em construir ciclovias e ciclofaixas pela cidade. Periodicamente utilizo a ciclofaixa (ainda inacabada, como toda a obra) da Av. Henrique Duque Est. Meyer na Posse, mas gostaria de dizer que o desrespeito por parte dos condutores de automóveis é muito grande. Frequentemente eles estacionam em cima da ciclofaixa.
Venho então fazer as seguintes sugestões:
1. Que seja feita uma sinalização para ficar bem claro que o piso vermelho trata-se de uma área destinada prioritariamente à bicicletas (como foi feito na Barros Jr e na Luiz de Lemos);
2. Que seja deflagrada uma campanha educativa, com folhetos sendo distribuídos aos motoristas, pedestres e comerciantes que ocuparem a ciclofaixa;
3. Após o período educativo, sugiro que a SEMTESP passe a aplicar a lei e punir os maus motoristas e comerciantes.
Espero que minhas sugestões sejam bem recebidas, pois sonho e trabalho para uma cidade cada vez melhor.
Agradecidamente,
Edson Cardoso"

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Festa junina para comemorar meu niver

Dia 13 de junho irei comemorar 27 anos e estou organizando uma festinha junina "americana" para comemorar essa data.
A festinha vai rolar lá em casa, se prolongando para a rua se for o caso.
Se você não puder comparecer no dia 13, tem uma segunda opção: dia 14.06 (domingo) acontecerá a já tradicional feijoada da Unidos de Três Corações. O convite custa R$10,00 e dá direito a feijoada e uma lata de cerveja.
Não tem desculpa pra vc deixar de comemorar comigo.
Nos vemos lá!