segunda-feira, 28 de março de 2011

Projeto Associações

Através da minha amiga Rosimar do Jd. Ocidental, tomei conhecimento de um projeto bem legal tocado pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos - NUDEDH da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Tal projeto chama-se "Associações" e tem como objetivo orientar as organizações para alterarem seus estatutos (de acordo com as mudanças do Código Civil) e encaminhar para registro gratuitamente.
Caso sua associação precise criar ou alterar o estatuto, participe do atendimento coletivo (1º passo do trabalho) e conheça melhor essa proposta.
O próximo atendimento coletivo será no dia 27 de abril às 14h. Para se inscrever, basta ligar para 2332 6344 ou 2332 6345 de segunda a sexta de 09 às 18h.
O NUDEDH fica na Av. Marechal Câmara, 271/7º andar, Castelo - Rio de Janeiro.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Só deu Três Corações!!

Perdendo apenas 0,1 no quesito "samba enredo" a GRES Unidos de Três Corações sagrou-se campeã do carnaval iguaçuano.
Pela primeira vez em alguns anos tive a oportunididade de assistir ao desfile da arquibancada uma vez que não desempenhei nenhum papel na organização da Escola.
Três Corações ganhou o título merecidamente, pois fez um desfile bonito, grande, organizado e técnico. Meus parabéns à toda a diretoria e não podemos deixar de dedicar esse título ao nosso amigo José Renato, que faleceu na semana passada. Renato desempenhava o papel de vice-presidente da agremiação, além de ser uma pessoa muito atuante em nossa comunidade.
Vamos em frente!

domingo, 6 de março de 2011

Perdemos "Seu" Renato

Uma notícia muito triste me abalou no dia de ontem: o falecimento de meu vizinho, amigo e ex-vice presidente da AMATRECO - Associação de Moradores do Bairro Três Corações, sr. José Renato.

"Seu Renato" como era conhecido, morreu de leptospirose e fará muita falta à nossa comunidade.

A Associação enviou boletim eletrônico para os moradores com orientações relacionadas à prevenção da leptospirose e já elaborou um comunicado que será afixado nos locais de grande movimentação do bairro. Além disso, estamos pedindo que os vizinhos que conheçam locais de grande presença de roedores que passe para nós, pois iremos solicitar à prefeitura uma campanha de desratização do bairro.

À família do nosso amigo e militante: nossos sentimentos.