
Além das duas equipes do Programa Saúde da Família, que irão trabalhar no posto, a unidade também conta com gabinete dentário (vide foto), farmácia e sala de curativos.
Estive lá - juntamente com o Prefeito Lindberg Farias - e pude ver as excelentes instalações da unidade, mas não posso deixar de fazer uma crítica.
O posto de saúde funcionará num espaço "cedido" pela Igreja Católica. Até aí nada demais. O fato é que um grupo ligado à Igreja se considera dono do posto. Chegaram a colocar um baner com uma foto e nome de um membro desse grupo, que já faleceu. Parece até que o posto de saúde é particular.
O Presidente desse grupo estava com as chaves das salas e eu o ouvi dizer "vou fechar as salas. Quem viu, viu; quem não viu não verá mais". Isso é um absurdo e eu espero que o Conselho Municipal de Saúde intervenha, solicitando a retirada do banner, a colocação de uma placa dizendo que o posto é da Prefeitura e entrando nos pormenores dessa "parceria".
Tenho todo o respeito pela Igreja, mas é injusto termos um local que foi reformado, equipado e será mantido pela Prefeitura, sendo utilizado por um grupo que quer se promover às custas dos impostos pagos pela população.
(Foto de Eliane Mélo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário