Na última sexta-feira (29.01) por volta das 20h, recebi em meu celular a seguinte mensagem: "Estão derrubando o elefante branco da praça".
Essa mensagem foi enviada por um amigo e o tal elefante branco a que ele se refere era o CIC - Centro Integrado de Cultura, equipamento contruído (e nunca inaugurado) pelo Governo do Estado, na praça do Bairro Botafogo.
No dia seguinte, recebi a visita do Diretor Presidente da AMATRECO - Associação de Moradores do Bairro Três Corações, Antonio Cottas, que me confirmou o acontecimento: colocaram no chão uma estrutura onde foi gasto mais de 700 mil reais!
Algumas perguntas ficam no ar: quem autorizou a derrubada do CIC? Quem vai dar conta do dinheiro investido ali? Quem vai responder à justiça por esse absurdo?
Espero que as autoridades competentes investiguem e punam os culpados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Edson
Lamentavelmente, em nosso país é assim mesmo, os absurdos acontecem do nada na esfera política. Por questão cultural, o nosso povo ainda não aprendeu a cobrar os seus direitos, veja que muitas pessoas até acharam bacana a destruição do CIC. Entretanto, ali, não foi destruida uma obra, e sim dinheiro do povo que foi jogado no lixo. Um claro retrato do descaso para com a cultura em Nova Iguaçu, mas acima de tudo, um grande desprezo com o dinheiro do povo, tudo isto, diante de um Legislativo Municipal silenciado pelos "conchavos político".
Resta-nos apenas esperar o resultado do Inquérito Civil de Público nº 1543/2008 (com mais de 100 fls.)impetrado pela AMATRECO no Ministério Público Estadual.
Assim, esperamos que instituições como a AMATRECO e pessoas interessadas nas questões sociais, continuem sendo elementos propagadores, no sentido de denunciar sempre esses absurdos, bem como em acompanhar de perto o desenrolar desse processo na Justiça.
Um abraço a todos.
Antonio Cottas - Diretório Municipal do PSOL Nova Iguaçu.
Postar um comentário