quarta-feira, 20 de julho de 2011
Light respeitando os clientes
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Vídeos comunitários

domingo, 22 de maio de 2011
Saúde de Nova Iguaçu na UTI

Na próxima terça-feira (24.05) a Federação das Associações de Moradores de Nova Iguaçu - MAB e outras instituições estão organizando o Ato Pró-saúde.
A concentação será às 09h na rodoviária de Nova Iguaçu e os manifestantes caminharão até a sede da Prefeitura. Vamos às ruas porque queremos:
- Coleta regular de lixo;
- Distribuição de medicamentos nos postos (o PSF do Parque Flora não recebe medicamentos há 6 meses!);
- Ativação dos postos PSF;
- Equipes nas unidades;
- Saneamento ambiental;
- Reativação do Centro de Atenção Psicosocial.
Aproveitaremos a manifestação para divulgar massivamente Moção de Repúdio contra o Secretário Municipal de Saúde, que em uma reunião do Conselho de Saúde, chamou a representante do MAB de 'mentirosa", quando ela disse que faltam médicos nas unidades.
Vamos às ruas?
sexta-feira, 13 de maio de 2011
"É bonito isso?!"

segunda-feira, 28 de março de 2011
Projeto Associações
Caso sua associação precise criar ou alterar o estatuto, participe do atendimento coletivo (1º passo do trabalho) e conheça melhor essa proposta.
O próximo atendimento coletivo será no dia 27 de abril às 14h. Para se inscrever, basta ligar para 2332 6344 ou 2332 6345 de segunda a sexta de 09 às 18h.
O NUDEDH fica na Av. Marechal Câmara, 271/7º andar, Castelo - Rio de Janeiro.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Só deu Três Corações!!
domingo, 6 de março de 2011
Perdemos "Seu" Renato
Uma notícia muito triste me abalou no dia de ontem: o falecimento de meu vizinho, amigo e ex-vice presidente da AMATRECO - Associação de Moradores do Bairro Três Corações, sr. José Renato.
"Seu Renato" como era conhecido, morreu de leptospirose e fará muita falta à nossa comunidade.
A Associação enviou boletim eletrônico para os moradores com orientações relacionadas à prevenção da leptospirose e já elaborou um comunicado que será afixado nos locais de grande movimentação do bairro. Além disso, estamos pedindo que os vizinhos que conheçam locais de grande presença de roedores que passe para nós, pois iremos solicitar à prefeitura uma campanha de desratização do bairro.
À família do nosso amigo e militante: nossos sentimentos.
sábado, 29 de janeiro de 2011
AMATRECO libera rua fechada há um ano!
Com o apoio da Central de Tratamento de Resíduos de Nova Iguaçu (CTR), que cedeu uma retroescavadeira e um caminhão, a AMATRECO - Associação de Moradores do Bairro Três Corações realizou no último domingo (23.01) remoção de barro que bloqueava a Est. de Santa Rita no trecho conhecido como "garganta" há um ano.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Fala MAB!
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Impossível não ter raiva...
Ontem fiz uma boa ação: salvei a gatinha de estimação da minha mãe das garras (e dentadas) de nossa pastor alemão (que odeia gatos!). Porém como o gato é um animal "irracional" minha recompensa foi um bocado de arranhões e uma bela mordida. Até aí tudo bem, o problema veio após o acontecido quando decidi tomar uma vacina antirábica uma vez que a raiva pode levar à morte e os dentes da Maia cravados no meu braço me levou a essa preocupação.
A primeira coisa que fiz foi caminhar até a UPA - Unidade de Pronto de Atendimento inaugurada em meu bairro com toda a pompa contando inclusive, com a presença do presidente Lula. Ao chegar lá fui informado que não tinham a vacina. A atendente disse que talvez conseguisse em Miguel Couto, Vila de Cava ou na Posse.
Resolvi voltar para casa e ligar para um hospital privado (Nossa Sra. de Fátima). Fui informado que essa vacina só era aplicada na rede pública de saúde.
Dormi e hoje fui até o posto de saúde mais próximo da minha casa (UBS da Cobrex): não tinha a vacina; fui na casa da minha irmã, que é agente comunitária de saúde do PSF do Parque Flora: "há muito tempo não mandam antirábica para gente" disse ela.
Fui até o Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos e após aguardar por cerca de 2 horas consegui tomar a vacina e ter acesso às informações necessárias (observar a gata por 10 dias, evitar esforços físicos, tomar nova dose em 3 dias, etc...).
É possível que tenha me livrado do vírus da raiva, mas é impossível não ter raiva dessa classe governante incompetente e corrupta!