segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Impossível não ter raiva...

Ontem fiz uma boa ação: salvei a gatinha de estimação da minha mãe das garras (e dentadas) de nossa pastor alemão (que odeia gatos!). Porém como o gato é um animal "irracional" minha recompensa foi um bocado de arranhões e uma bela mordida. Até aí tudo bem, o problema veio após o acontecido quando decidi tomar uma vacina antirábica uma vez que a raiva pode levar à morte e os dentes da Maia cravados no meu braço me levou a essa preocupação.

A primeira coisa que fiz foi caminhar até a UPA - Unidade de Pronto de Atendimento inaugurada em meu bairro com toda a pompa contando inclusive, com a presença do presidente Lula. Ao chegar lá fui informado que não tinham a vacina. A atendente disse que talvez conseguisse em Miguel Couto, Vila de Cava ou na Posse.

Resolvi voltar para casa e ligar para um hospital privado (Nossa Sra. de Fátima). Fui informado que essa vacina só era aplicada na rede pública de saúde.

Dormi e hoje fui até o posto de saúde mais próximo da minha casa (UBS da Cobrex): não tinha a vacina; fui na casa da minha irmã, que é agente comunitária de saúde do PSF do Parque Flora: "há muito tempo não mandam antirábica para gente" disse ela.

Fui até o Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos e após aguardar por cerca de 2 horas consegui tomar a vacina e ter acesso às informações necessárias (observar a gata por 10 dias, evitar esforços físicos, tomar nova dose em 3 dias, etc...).

É possível que tenha me livrado do vírus da raiva, mas é impossível não ter raiva dessa classe governante incompetente e corrupta!

Nenhum comentário: